Músico que é músico pode até gostar de estúdio e de grandes palcos, mas é tocando perto do povo que a coisa fica quente. O Virgula Inacreditável, fã de bons sons, selecionou internet afora vídeos de instrumentistas que sabem impressionar um público na rua. Dá uma olhada e deixe sua opinião.

PIPE GUY, TOCADOR DE CANO

O músico australiano conhecido como Pipe Guy faz um som espacial e dançante pelas ruas da cidade de Adelaide utilizando um instrumento feito de canos de PVC e um par de chinelos.

GORDO, BATERISTA DE BALDE

Gordo, o baterista de balde, precisa somente de um par de baquetas e o balde de argamassa que sobrou da reforma para tirar um som de percursão cheio de timbres. O cara, que vive em Sidney, na Austrália, se diz influenciado por Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin.

DAVE CROWE, BEATBOXER

O britânico Dave Crowe entrega não só um beatbox de primeira, mas também performances enérgicas. Não há batida que esse cara não consiga fazer com o gogó.

ESTAS TONNE, VIOLONISTA

Estas Tonne é um cara que devora o violão. Apesar de o russo já ter nome consagrado e frequentemente ser convidado para tocar em festivais, ele tem um gosto especial por tocar na rua. Esse vídeo aqui em cima, da música The Song of the Golden Dragon, é o seu mais conhecido.

ANDRES FLANDERZ, ONE MAN BAND

O sueco Anders Flanderz é uma banda de um homem só impressionantemente habilidosa e divertida. Ele canta desde temas de filmes como Star Wars e Ghost Busters até canções pop como Wake Me Up, do Avicii.

BRYSON ANDRES, VIOLINISTA

O violinista Bryson Andres utiliza um pedal de looping para adicionar, progressivamente, camadas de sons à sua música. No fim, parece que o cara está tocando com uma banda inteira.

JACK BROADBENT, VIOLONISTA

Jack Broadbent toca guitarra com um cantil de whisky como poucos. As influências do cara são John Lee Hooker, Steely Dan e Captain Beefheart.

Assista a 7 vídeos de músicos de rua que fazem sons sensacionais

Sem mais artigos