Quantas vezes você já não teve uma amiga que começou a namorar e desapareceu do mapa? Principalmente no primeiro namoro é comum um certo deslumbramento que acaba naquele grude exagerado, tanto da parte do garoto quanto da garota. Claro que é uma delícia se apaxonar e viver amando por aí. Mas será que isso é positivo?

“Quando comecei a namorar, minhas amigas recalmavam que eu tinha sumido. Achei que era frescura, ciúme bobo, que era normal elas sentirem minha falta, afinal, agora eu tinha que dividir meu tempo, certo? Mas eu saia sempre com meu namorado, ou ficava só na casa dele, ele na minha, era uma delícia. O problema foi quando acabou, eu achei que ia morrer! Não tinha mais o que fazer, minha rotina foi toda quebrada, perdi o chão mesmo. Depois disso percebi que você tem que tomar cuidado para não se perder no meio de uma paixão e deve realmente dividir seu tempo”

Começar um relacionamento sério definitivamente significa mudanças no seu cotidiano. Parte do seu tempo tem que ser dedicado ao namoro, claro, mas cuidado com a empolgação. Preservar a individualidade é essencial para seu relacionamenro ser saudável. O namorado vai querer parte do seu dia e, como todo mundo, vai preferir que você faça os programas dele em vez de fazer os seus com você. Como tudo na vida, é necessário um ponto de equilíbrio, faça os dele de vez em quando mas não deixe de lembrá-lo que a relação é uma troca, certo?

Além disso, pare e pense a última vez que saiu sem seu namorado. Se você não lembra, ou faz muito tempo, é hora de ficar alerta. E não esqueça que o tempo com suas amigas não é o único a ser preservado, todo mundo precisa ter momentos sozinho, atividades que são só suas, afinal você não é um casal, continua sendo uma pessoa! É preciso tomar cuidado para não resumir sua vida ao namoro. Bem ou mal, relacionamentos acabam e você precisa ter vida própria para superar essa barra.


int(1)

Até que ponto é saudável ceder na relação?