A Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, iniciou um curso sobre zumbis na última segunda-feira (6).

O professor é Arnold Blumberg, autor do livro “Zombiemania“, e curador do museu de entretenimento Geppi’s, especializado em cultura pop.

A programação do curso inclui 16 filmes clássicos sobre os mortos-vivos e exige a leitura de algumas histórias em quadrinhos sobre o assunto. As alternativas de avaliação para a matéria são a criação de scripts ou storyboards (desenhos que servem como base visual para filmagens) para filmes de zumbis.

O curso não vai ensinar como se proteger no caso de um apocalipse zumbi, “mas se o aluno prestar atenção, vai acabar recebendo algumas dicas de sobrevivência”, contou Blumberg ao jornal local Baltimore Sun. Mas segundo ele o foco do curso é a influência desse tipo de personagem na cultura de massas e na mídia como um todo.

A universidade não é a primeira a lecionar uma matéria sobre zumbis. A Faculdade de Columbia, em Chicago, ofereceu a matéria dentro do curso mídias populares durante alguns anos, e os alunos da Faculdade Simpson, em Iowa, passam um semestre escrevendo um livro chamado “A História da Grande Guerra Zumbi”.

E a gente fazendo redação sobre o feriado. Tem que ver isso aí, educação brasileira!


int(1)

Aulas sobre zumbis são oferecidas por universidade