O australiano Ryan McNaught gastou 250 horas e 120 mil blocos de Lego, mas conseguiu construir uma verdadeira maravilha: esta réplica do foguete Saturno V, que lançou o Apollo 11 à Lua com os famosos astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong em 1969.

O artista, que vive em Melbourne e tem dois filhos, povoou sua nave com pequenos bonequinhos astronautas que ajudam a abastecer a nave e viajam no foguete de brinquedo.

 

Ryan trabalhava com TI e agora é um dos 13 sortudos do mundo certificados pela Lego como profissional. “Fazer modelos interativos e construir experiências é minha especialidade. A construção de coisas que as pessoas, não só podem ser inspiradas por, mas interagir com, permite uma flexibilidade incrível. Dando um controle remoto ou permitindo que as pessoas coloquem suas mãos numa peça no processo de construção, faz com que ela realmente se sinta parte de uma grande experiência”, afirma ele em seu site.

Segundo Ryan, ele tem muita sorte em ganhar prêmios ao longo de sua carreira. “Estou ansioso para inspirar mais e mais pessoas com as minhas criações. Quando não estou brincando com meus tijolos de plástico, adoro passar um tempo com minha família”, declarou o criativo. 

Veja fotos do trabalho do artista na galeria de imagens.

Sem mais artigos