Cientistas descobriram que os animais homossexuais podem ser tão leais a seus companheiros como os heterossexuais. Um estudo realizado com o pássaro mandarim (diamante-mandarim – Taeniopygia guttata) na Universidade da Califórnia descobriu que mais da metade dos pássaros criados em um grupo apenas de machos encontraram um parceiro.

E tem um fato ainda mais interessante, quando as fêmeas foram introduzidas no grupo, a maioria delas foi ignorada pelos casais do sexo masculino. Isso é o que eu chamo de lealdade!

“Os relacionamentos no mundo animal podem ser mais complicados do que apenas um macho e uma fêmea que se encontram e se reproduzem, até mesmo com pássaros”, afirma a pesquisadora Julie Elie ao jornal Daily Mirror. “Encontrar um parceiro social, independente do seu sexo, pode ser uma prioridade para os bichinhos”, completou ela.

“Um laço de afinidade em espécie monogâmicas cria uma parceria que pode proporcionar vantagens de sobrevivência para a vida toda.”, dizem os pesquisadores da Universidade da Califórnia.

O comportamento homossexual já foi observado em mais de 1.500 diferentes espécies na natureza.

Sem mais artigos