Em uma cidade no interior do País de Gales, Emma Miles, de 55 anos, deu à luz recentemente a própria neta para ajudar a filha Tracey Smith, que nasceu sem útero. A menina Evie Siân Emma Smith nasceu saudável, pesando cerca de 3,373 kg.

Como os ovários de Tracey ainda estavam normais, ela e o marido Adam utilizaram da fertilização in vitro para criar um embrião para ser implantado em sua mãe. Mas além de emprestar a barriga, Emma também teve de perder cerca de 38 kg e tomar medicações hormonais para ajudar no processo da gravidez.

Em entrevista publicada no tabloide Daily Mail, Tracey agradeceu a ajuda da mãe por poder comemorar o seu primeiro Dia das Mães. “Cada momento de mágoa valeria a pena apenas para ter nosso pequeno pacote em nossos braços. Sou muito grato à minha mãe por seu incrível presente para nós.”

Emma contou que a filha sempre teve dificuldades em lidar com a impossibilidade de gerar um filho, mas nunca deixou de apoiá-la.

“Ela raramente se sentia capaz de se abrir, mas quando tive a chance logo após o diagnóstico, lembro de me sentar na cama e dizer: ‘Estou aqui se você precisar de mim’. Apesar da minha idade, eu não estava preocupada em dar à luz. Todo o meu foco tem sido sobre fazer essa coisa especial para minha filha”, disse a agora avó orgulhosa.

Avô e neta vão juntos para a faculdade

Melanie tem 18 anos. Sr. Rene tem 82. E, avô e neta, estão estudando em faculdade do Texas, nos Estados Unidos
Créditos: Reprodução / Twitter

int(1)

Avó de 55 anos dá à luz a própria neta por filha ter nascido sem útero

Sair da versão mobile