O mar não estava para peixe na África do Sul. Que diga um grupo de pescadores que foi surpreendido por uma baleia perto de Port Elizabeth, parte oriental do país, às margens da Baía de Algoa. 

Três homens foram surpreendidos quando a baleia surgiu de repente do mar, deu um salto e pousou em cima do barco onde eles estavam. A embarcação ficou completamente destruída, os homens também. 

O mais velho, de 41 anos, foi levado para o hospital com suspeita de fraturas nas costelas, braço, perna e vários hematomas. Os outros dois, de 25 e 35 anos, tiveram sérias escoriações na pele.

Segundo o site  “The Daily Telegraph”, o comandante do Instituto Nacional de Resgate Marítimo de Port Elizabth, Ian Gray, os homens estavam navegando em uma velocidade baixa, há mais ou menos um quilômetro da costa, quando uma baleia de raça desconhecida pulou do mar e depois afundou nas águas geladas e foi embora. “Os homens e o barco afundaram”, informou o comandante. Foi preciso que o Instituto usasse sinais luminosos para resgatar os náufragos africanos. 

Apesar deles não terem especificado a espécie da baleia, as águas da Africa do Sul recebem com frequência visitas de baleias jubartes. Em 2010, um casal de observadores de baleias quase morreu quando uma baleia destruiu o barco deles em um salto perto da Cidade do Cabo.  

Sem mais artigos