Não há lugar melhor para fazer suas “necessidades” do que o Parque Cultural Banheiro na cidade sul-coreana de Suwon. Entre árvores e vasos sanitários, os visitantes podem apreciar esculturas de arte e estruturas que lembram itens de lavatórios. Além disso, o público pode aprender curiosidades sobre cocô. 

A ideia curiosa é uma homenagem ao ex-prefeito Sim Jae-Duck, chamado carinhosamente de Sr. Banheiro. Ele tinha uma verdadeira paixão por toaletes e passou a vida fazendo campanhas para melhorar os banheiros do país. 

Dizem que o Sr. Duck nasceu no banheiro da vó dele e quando adulto, passou a viver numa casa em formato de banheiro. O local virou um museu, após a morte do político. O Parque-Banheiro não poderia ser melhor para lembrar a figura do ex-prefeito. 

Lee Youn, representante do parque, afirma que muitos subestimam a importância de um bom lavabo.  “Nós apenas focamos em comer todos os dias, e não damos importância ao ato de ir ao banheiro”, disse à emissora ingelsa “BBC“.

Ela completa que os banheiros são importantes para a saúde, a limpeza e a conservação da água. A cidade abraçou a reputação do ex-prefeito e todos os anos é palco de um festival que celebra a arte do cocô. O evento é chamado de “Golden Poop Art Festival”, muito popular por aquelas bandas. 

Confira um vídeo sobre o famoso e inusitado museu conhecido como A Casa do Sr. Banheiro. 

Sem mais artigos