Dismaland, o parque de diversão anarquista

Parques temáticos são lugares em que você leva sua família perfeita para passar um dia inesquecível em um ambiente mágico e cheio de fantasia. A Dismaland (sim, uma paródia da Disneyland), em Somerset, na Inglaterra, é o parque em que você vai para esfregar a cara na realidade enlamaçada e feia do mundo capitalista.

Idealizado pelo artista de rua Banksy (aquele cara das instalações e dos grafites politizados), o local foi aberto para o público nesta sexta-feira (21) e reúne “atrações” distópicas feitas por artistas de diferentes países. É descrito, no site oficial, como um “parque temático familiar para anarquistas principiantes”.

O parque é um deboche, um pontapé na barriga do Mickey e de seus amiguinhos. Lá, você encontra laguinhos sujos e brinquedos enferrujados. Uma das esculturas mostra uma baleia pulando de uma privada (tipo Sea World dos infernos). Outra tem a Cinderella em uma carruagem capotada cercada por paparazzi.

A entrada custa o equivalente a R$ 16. Como não estamos na Inglaterra, a gente separou algumas fotos, na galeria aqui em cima, feitas por pessoas que já visitaram o Dismaland. Dá uma olhada. É do medo.

Banksy abre um parque temático cheio de atrações anticapitalistas na Inglaterra; ó as fotos

Sem mais artigos