Em quantos bares você já foi na sua vida? Não importa o número de bares que você já tenha visitado, eu duvido que você já tenha ido a algum bar sem fins lucrativos. Isso mesmo: um bar beneficente. Em Melbourne, Austrália, um casal resolveu abrir um bar que doa todo o dinheiro que você gasta em cerveja – como se você não tivesse motivos suficientes pra tomar uma, né?

Simon Griffiths e Zanna McComish tiveram essa ideia quando ambos passaram um tempo fazendo trabalhos voluntários na África e se apaixonaram pelos bares que tinham lá. Eles então levaram o conceito dos bares africanos para a Austrália, mas com uma diferença: 100 % dos lucros iriam para países em desenvolvimento. E mais: o dinheiro da compra da sua cerveja vai para uma ONG do país em que ela foi produzida.

O nome do bar, Shebeen, remonta aos bares homônimos que eram local de encontro das classes que era oprimidas durante o regime do apartheid na África do Sul, já que boa parte dos estabelecimentos só eram acessíveis a europeus e seus descendentes.

Sem mais artigos