Barcelona põe time feminino na econômica e homens na executiva

O Barcelona recebeu duras críticas e respondeu à controvérsia causada pela diferença de tratamento para jogadoras do time de futebol feminino e os atletas masculinos.

A polêmica foi causada pela equipe feminina que viajava na classe econômica, enquanto a equipe masculina estava na primeira classe a caminho de Portland, Oregon, para o US Tour.

No entanto, foi explicado pelo clube que a equipe feminina só foi adicionada à turnê mais tarde e não havia mais vagas no primeiro lugar.

“Lamentamos que tenha havido uma controvérsia por causa de um problema simples: quando o clube contratou o voo charter, não se esperava que a equipe feminina viajasse”, explicou o porta-voz Josep Vives.

“Não havia mais vagas disponíveis. As jogadores viajavam em lugares confortáveis. Agora, nos vôos internos, todos viajarão na primeira classe.

“Acho que devemos valorizar o compromisso do clube com o esporte feminino. Temos profissionalizado a equipe feminina. Queremos torná-la uma equipe de alto nível na Europa. Temos equipes de mulheres variadas e estamos trabalhando pela igualdade em muitas áreas”, completou.

Sem mais artigos