Um pai dos EUA tem sido muito criticado depois de postar uma foto de um bebê segurando um rifle no FacebookChristopher Duffy, de Connecticut, tirou a foto de sua filha de seis meses de idade segurando um fuzil em uma loja de armas.

A Woodbridge Firearms Trading Post, uma conhecida loja de armas, provocou uma enxurrada de críticas quando mais tarde postou a imagem em sua própria página do Facebook.

“Ver uma criança com um rifle nas mãos cria uma imagem bastante perturbadora para a maioria das pessoas”, comentou a usuária do Facebook Caroline Leary. “Educar? Educar quem? O bebê? Segurança com arma de fogo para bebês de seis meses de idade? Eu não penso assim”.

Duffy disse que o bebê só “agarrou” a arma que estava travada, e ele decidiu tirar a foto. Ele disse ao site Orange: “Outras pessoas se chatearam com isso, eu não forcei seus filhos a fazer qualquer coisa. O ferrolho estava aberto, foi verificada a segurança”.

A loja de armas de fogo Woodbridge acabou de retirar a foto de sua página no Facebook, mas publicou um comunicado defendendo suas ações. Depois, colocou uma foto de um bebê ao volante com os seguintes dizeres, ironizando o assunto: “Algumas crianças podem ver isso e achar que carros são brinquedos. Precisamos parar isso agora!”.

Sem mais artigos