azusa barbie

Reprodução

Azusa Sakamoto, 35 anos, é mais conhecida no mundo da internet como Azusa Barbie. Ela é uma colecionadora da boneca mais famosa do mundo e uma blogueira japonesa que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, há quatro anos. Ela é completamente apaixonada pela Barbie e acabou transformando o seu apartamento em um grande templo para sua personagem favorita.

Apesar de muita gente estar acostumada com a figura da Barbie a vida inteira, a japonesa só teve contato com a boneca quando estava no Ensino Fundamental. Tudo isso porque ela não estava disponível no Japão quando a blogueira era criança.

azusa barbie

Reprodução

“Crianças japonesas não compravam tantas Barbies como agora. Elas preferiam bonecas japonesas, então simplesmente pararam de vendê-las por lá”, contou Azusa ao site HelloGiggles.

Quando Azusa finalmente colocou suas mãos em algo da franquia Barbie, não era uma boneca e sim uma lancheira, que ela encontrou em uma loja de importados. Atualmente, parece que a japonesa decidiu recuperar o tempo perdido.

azusa barbie

Reprodução

Nos últimos 20 anos, ela gastou mais de US$ 70 mil para colecionar mais de mil itens da Barbie, incluindo 150 bonecas e 50 camisetas da franquia. Na verdade, o apartamento inteiro dela é um grande tributo para a boneca.

Enquanto alguns acham que Azusa já passou dos limites com sua paixão com a famosa figura da Mattel, ela acredita que a Barbie é um símbolo da cultura americana e não simplesmente um brinquedo para menininhas. A blogueira está sempre atenta aos novos lançamentos que levam o nome da franquia e já tem um novo desejo absoluto: a nova coleção de Charlotte Olympia.

azusa barbie

Reprodução

Além do apartamento, Azusa costuma deixar seu cabelo em rosa pastel e procura sempre se vestir de maneira temática. “Eu não quero ser ela, eu simplesmente amo a Barbie”, afirmou.

Veja mais de 60 diferentes modelos de 'Barbies'

No último ano, a Mattel lançou modelos de oito etnias diferentes
No último ano, a Mattel lançou modelos de oito etnias diferentes
Créditos: Youtube / Reprodução

 


int(1)

Blogueira japonesa já gastou mais de R$ 220 mil para ter tudo que é possível sobre a Barbie