Um dos piores pesadelos na vida de muitos casais jovens é uma gravidez indesejada. Já imaginou sua namorada ligar, com aquela voz de enterro, dizendo que tem algo para te contar? E quando vocês se encontram, lá vem a bomba: “estou grávida”. Qual seria sua reação?

Em episódio de Duas Caras, novela das oito da Rede Globo, Débora contou à Ferraço que estava grávida e o cara não aceitou. Isso mesmo, vilão deu um chilique e afirmou que o filho não podia ser dele, o que levou a garota ao desespero e fez até com que perdesse o filho.

Exageros globais à parte, essa hora não é fácil mesmo. Por mais que nenhum queira o filho, ele já está lá, no útero da garota. E aí? “Quando minha namorada contou que estava grávida eu não reagi, fiquei imóvel e não conseguia falar nada. Tive que sair de perto dela, fui caminhar sozinho, não acreditava. Tive um comportamento egoísta, deixei A. sozinha e fui pensar em como aquilo iria afetar a minha vida, não parava de pensar que meus planos de morar na Europa tinham ido por água abaixo. Nem considerei que ela também estava sofrendo e que a gente devia se unir… Depois de horas eu voltei, brigamos feio e só voltamos a nos falar depois de dois dias, quando percebi que estava errado”, conta M., 19.

Com o susto da notícia a reação pode ser impulsiva e tempestuosa mesmo. Mas, apesar do corpo ser dela e de ser lá que o feto se aloja, é fundamental lembrar que vocês criaram essa situação juntos, por isso culpá-la é a pior e mais imperdoável das reações.

Nessas horas difíceis, por mais que a notícia te dê um susto e você queira sair correndo dali, lembra que a pessoa que você ama também esta nessa e que, se não fosse você, nada disso estaria acontecendo. Pare para imaginar, e se fosse o homem que engravidasse? Se fosse você que tivesse que carregar o bebê e contar a sua parceira a novidade? Difícil, não?


int(1)

Bomba: ela está grávida. Qual a sua reação?