Pelo menos seis palestinos morreram, entre eles um comandante de um grupo armado e uma criança, nos ataques que a Força Aérea Israelense lançou nesta quinta-feira em resposta aos atentados no sul do país.

Fontes dos serviços de emergência na Faixa de Gaza disseram que aviões israelenses atacaram a casa de um miliciano identificado como Abu Jamil Shaath e que no local havia vários militantes dos Comitês Populares de Resistência.

Os ataques aconteceram horas depois que sete israelenses morreram e 30 ficaram feridos em uma série de atentados ocorridos em uma estrada do sul do país, na fronteira com o Egito.

Os supostos terroristas usaram armas automáticas, morteiros e pelo menos um foguete antitanque contra veículos civis e militares, semeando o pânico ao longo de vários quilômetros até que foram interceptados pela forças de segurança.

Segundo o Exército, sete supostos terroristas morreram nas trocas de tiros em um grupo de mais de 15 pessoas.

Na tarde desta quinta-feira, durante uma entrevista coletiva do ministro da Defesa, Ehud Barak, foram informados novos tiroteios na região entre milicianos, além da existência de um ferido com gravidade.


int(1)

Bombardeio aéreo israelense sobre Gaza deixa pelo menos 6 mortos

Sair da versão mobile