A brasileira Marcela Ohio ganhou a coroa do Miss International Queen 2013, concurso de beleza entre transexuais realizado na cidade tailandesa de Pattaya.

A americana Shantell D’Marco e a tailandesa Nethnapada Kanrayanon ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, na festa que aconteceu na sexta (01) à noite no Teatro Tiffany, segundo o jornal “Bangcoc Post“.

Neste ano, o concurso contou com a participação de 25 candidatas de 17 países, entre elas três brasileiras, duas venezuelanas, uma espanhola, assim como outras de Mianmar, Índia, Malásia, Japão, Alemanha e África do Sul.

O primeiro prêmio inclui 300 mil bats (cerca de R$ 20 mil), uma coroa com gemas e uma operação cirúrgica em uma clínica de Bangcoc, informaram os organizadores.

A Companhia de Espetáculos Tiffany organiza este evento internacional desde 2004 com o objetivo de promover os direitos deste grupo em diferentes países.

Segundo a diretora, Arisa Phanthusak, a empresa nasceu há 40 anos com a ideia de oferecer saídas profissionais legítimas para as transexuais no mundo do espetáculo e da beleza.

“Depois da Tailândia, acho que Filipinas e Brasil são os países mais tolerantes com os transexuais”, declarou Arisa.


int(1)

Brasileira é eleita a transexual mais bonita do mundo