O brasileiro Derek Rabelo é um exemplo de superação. Antes de ele nascer, seu pai já imaginava sua profissão: surfista profissional. Até o nome escolhido tem a ver com o surfe; foi uma homenagem a Derek Ho, havaiano campeão mundial de surfe.

Acontece que Derek nasceu cego por causa do glaucoma. O sonho do pai teve que ser colocado em stand by. Aos 17 anos, ele ficou sabendo de tudo, que seu pai o imaginava surfista profissional, e decidiu encarar os desafios para tornar esse sonho realidade.

Pai e filho começaram a trabalhar juntos para fazer acontecer: “Primeiramente, meu pai me deu a maior força e me ajudou”, disse o brasileiro em entrevista ao Bored Panda.

“Sempre que podíamos, íamos para a praia de manhã. Ele me inscreveu em um curso de surfe para que eu pudesse praticar mais. Eu também praticava muito com os meus amigos. Eles não me consideravam diferente, eu era como qualquer um deles”, contou.

“Eu ouvia o mar e conseguia senti-lo. Cada uma das diversas partes da onda emite um som diferente. Assim eu decido para qual lado da onda eu quero ir. Se você tem um sonho, precisa acreditar em si mesmo. Se não for assim, você não vai conseguir realiza-lo. Eu acredito que todos nós temos uma força extra dada por Deus. É só usar isso com paixão e perseverança”, completou Derek.

Derek contou sua própria história em um vídeo feito pela Turkish Airlines. Dá uma olhada:

Brasileiro cego realiza sonho do pai e se torna surfista profissional

Sem mais artigos