Reprodução/Instagram 

Apesar de arte de rua não ser um esporte olímpico, Eduardo Kobra certamente ganharia um lugar no pódio por seu trabalho. O brasileiro fez um mural de 30 mil metros quadrados no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, para homenagear as Olimpíadas 2016.

O mural se chama Las Etnias e tem 15 metros de altura. Cinco faces foram representadas pelo artista, que significam os cinco anéis olímpicos, assim como a diversidade cultural presente no evento.

Kobra trabalhou no mural por dois meses e, durante esse tempo, usou 100 galões de tinta branca, 400 galões de tinta colorida e 3,500 latas de spray. Se for confirmado pelo Guinness Book, Kobra será o maior mural feito por apenas um homem.

“A ideia por trás disso tudo é que todos somos um. Estamos vivendo em tempos muito confusos, com muitos conflitos. Queria mostrar que somos unidos e estamos todos conectados”, disse Kobra ao site oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Veja detalhes do mural Las Etnias, de Eduardo Kobra

O mural criado por Eduardo Kobra no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, tem 30 mil metros quadrados e 15 metros de altura. As 5 faces retratadas fazem referência a diversidade cultural presente nas Olimpíadas
Créditos: Reprodução/Instagram

 


int(1)

Brasileiro faz mural de 30 mil metros quadrados e pode bater recorde mundial

Sair da versão mobile