Brunete Fraccaroli


Créditos: Thiago Oliveira

Quem?!?! Arquiteta e uma das protagonistas do reality show “Mulheres Ricas”

ARQUITETURA
Emílio: Você é arquiteta?
Brunete Fraccaroli: Sou arquiteta.
Emílio: Mundialmente renomada!
Brunete Fraccaroli: Exatamente. Eu até fui convidada para ser júri internacional do “Salute Design Awards”, um prêmio em Chicago que eu já ganhei quatro vezes e não posso mais concorrer.
Emílio: E pouca gente sabe que a arquitetura no Brasil é muito reconhecida no mundo inteiro, né. Pouca gente tem esse conhecimento. E, aqui, a FAU-USP é uma grande faculdade, que recebe pós-graduações do mundo inteiro. E o Brasil é…
Brunete Fraccaroli: É primeiro mundo em arquitetura.
Emílio: E pouca gente fala isso.
Brunete Fraccaroli: É. O Brasil é muito reconhecido porque nós estamos com a economia crescendo, com os Campanas abrindo caminho lá fora…
Pior: Adoro!
Bola: Mas você é arquiteta dos prédios ou só de interiores?
Brunete Fraccaroli: Eu sou de tudo. Desde a casinha do cachorro, até interiores.
Bola: Legal, bacana.

“MULHERES RICAS”
Emílio: E você está fazendo esse programa com a Val Marchiori, com a Narcisa, com a Débora Rodrigues…
Brunete Fraccaroli: E com a Lydia Sayeg.
Emílio: Que é um programa que faz muito sucesso nos Estados Unidos, porque lá não tem nada a ver com mulheres ricas. Lá se chama…
Brunete Fraccaroli: “Real Housewives”.
Emílio: Que é um programa que já tem várias temporadas e tal. Mas você acha que aqui, por levar esse nome “Mulheres Ricas”, as pessoas tiveram um pouco de preconceito?
Brunete Fraccaroli: Olha, eu também fiquei quando me falaram. Mas me avisaram que o “Mulheres Ricas” vem de um “blend” da Espanha. E na Espanha, o “ricas” não tem a conotação do dinheiro. Mas aqui no Brasil pega fundo, né.
Emílio: E aqui no Brasil as pessoas têm preconceito com quem tem dinheiro…
Brunete Fraccaroli: Muito.
Emílio: O dinheiro aqui é uma coisa feia.
Brunete Fraccaroli: Parece que você roubou. Não trabalhou para consegui-lo.
Emílio: Daí falam que porque ela é rica, ela é fútil, ela…
Bola: Não faz nada da vida…
Pior: É vazia…
Brunete Fraccaroli: Eu trabalho 16 horas por dia. Porque além de arquiteta eu sou administradora de empresas, tenho uma indústria.
Emílio: E as pessoas têm preconceito contra você por estar fazendo esse programa?
Brunete Fraccaroli: Olha, acho que sim. Tem gente que concordou, tem gente que não concordou. Tem gente que acha engraçado. Mas por que eu fiz esse programa? Para brincar de estrela! Eu sou uma arquiteta, trabalho duro. Então quando você faz alguma coisa nada, é para acrescentar. E foi isso o que eu fiz, eu me diverti muito.

BARBIE BRASILEIRA
Amanda: você diz que é a Barbie brasileira, mas quem te deu esse título? Eu nunca entendi. Foi você mesma?
Brunete Fraccaroli: Ah, eu não acordei e decidi que era a Barbie brasileira. Primeiro porque para eu ser a Barbie brasileira eu teria que crescer uns 20 centímetros. Não me acho nada parecida com ela. Na verdade foi uma matéria na Veja, que escreveram há 16 anos e me chamaram de Barbie de uma maneira muito pejorativa. E eu comecei a ganhar Barbies de presente e fiz uma coleção. Até que a minha filha doou essa coleção para uma menina pobre em São Vicente e eu ia expô-las. Daí quando as Barbies voltaram, elas estavam todas peladinhas, sem cabelos, sem nada. Daí eu mandei para o Tide Alves fazer roupinhas de boneca, daí o Wanderley ficou responsável pelos penteados, os sapatos ficou sob a responsabilidade do Fernando Pires, e eu fiquei com uma coleção enorme de Barbies vestidas por estilistas brasileiros e expus isso em Casa Cor e vários lugares. E a Mattel foi me seguindo, achando que eu fosse o manager da Barbie. Até que eles resolveram lançar a Barbie arquiteta e fazer uma homenagem pra mim.


int(1)

Brunete Fraccaroli

Sair da versão mobile