Cachorro cai do terceiro andar, perde patas dianteiras e aprende a andar como humano


Créditos: Reprodução/Daily Mail - Carli Davidson

Um cachorrinho de seis meses que teve suas patas amputadas após uma queda do terceiro andar de um prédio aprendeu a andar como um humano, usando apenas as patas traseiras. O filhote de pit bull é da Califórnia e foi batizado de London, em homenagem aos Jogos Olímpicos

 

A princípio, o cãozinho foi levado a um abrigo e tratado de forma que pudesse receber uma espécie de cadeira de rodas para se locomover, mas antes que seus ferimentos cicatrizassem a ponto de usar o facilitador, London aprendeu a andar sozinho com as patas traseiras. 

Apesar de ser interessante ver London caminhar como um humano, isso causa uma tensão muito forte em suas costas, então, ele ainda precisará usar a cadeira de rodas para não sentir dores na coluna. 

“Depois de passar por cirurgia ele está em um período de recuperação. Em duas semanas ele vai começar a terapia com natação e exercícios com bola para melhorar sua força e aliviar a pressão sobre suas costas. Para nós, ele é o nosso medalhista de ouro. Nós sabíamos que ele era definitivamente um vencedor, com certeza vai ter sucesso. Ele é muito parecido com um atleta, sua perseverança é cativante como o nosso time enviado a Londres”, disse Amanda Giese, fundadora da Panda Paws, associação que cuida de animais carentes. 


int(1)

Cachorro cai do terceiro andar, perde patas dianteiras e aprende a andar como humano

Sair da versão mobile