Muito spray colorido para cabelo, cortes elaborados e muita criatividade. Os donos de cachorros, principalmente, poodles, têm ficado cada vez mais fascinados pela arte de transformar seus animais de estimação em obras de arte de gosto duvidoso. 

 

O fotógrafo da Flórida, EUA, Ren Netherland, de 51 anos, já viajou mais de 30 mil quilômetros por seu país registrando concursos que elegem o cachorro mais transformado. 

“A maioria das pessoas fica maravilhada com as imagens que clico e mal podem acreditar que trata-se de cães. Mas eu também recebo e-mails de pessoas dizendo que eu sou doente e que isso é crueldade com os cães”, disse o fotógrafo ao “The Sun”. 

Apesar das críticas negativas, Ren insiste que o processo de “embelezamento” não prejudica a saúde dos animais. “Eu nunca concordaria em fotografar qualquer um desses cães, ou trabalharia para qualquer um desses shows, se houvesse algum tipo de dano para os cachorros. Em 15 anos que fotografo os festivais, nunca vi os animais serem maltratados”, garantiu. 

Segundo Ren, uma coisa é certa: todos os animais que participam desses concursos adoram. “Eu posso garantir que os cães que fotografam amam a atenção que recebem”. Bom, se eles gostam, quem pode discutir. 

Veja na galeria as imagens dos cães fashions. Inclusive, a super top Alessandra Ambrósio já adotou o look para o cachorrinho dela. 

Sem mais artigos