Nos Estados Unidos, você pode encontrar cachorros brincando  em  alguns tribunais de justiça. Trata-se do trabalho da Courthouse Dogs Foundation, ONG que treina cães para confortarem pessoas que estão passando por processos penais estressantes. O trabalho é desenvolvido desde 2012. 

Hoje, a iniciativa conta com 87 cachorros. Os animais são utilizados principalmente nos julgamentos que envolvem crianças que passaram por situações de abuso.

“A missão da Courthouse Dogs Foundation é promover justiça com compaixão por meio do uso de cachorros treinados profissionalmente, de forma a dar apoio emocional a todos no sistema judiciário”, explica o site da organização.

Nós já mostramos no Virgula o programa canadense chamado Zachary’s Paws for Healing. Nele, os hospitais permitem que pacientes em estados graves recebam visitas de seus bichos de estimação. Ou seja, diversas iniciativas no mundo repensam formas de aproximar os animais de estimação em atividades de terapia.

A Courthouse Dogs Foundation conta com trabalho quase exclusivo de voluntários e oferecem workshops de treinamento para os cachorros. Curtiu a ideia?

Cães questionam a sanidade do fotógrafo, por Elke Vogelsang

"Meu Deus! Esse humano é maluco"
Créditos: Elke Vogelsang

int(1)

Cachorros são treinados por ONG para confortarem vítimas de abuso

Sair da versão mobile