Quando os protetores de animais da cidade indiana de Solapur encontraram a cadela Champi, na beira de uma estrada, mal conseguiam reconhecer que animal era aquele. Ela estava coberta por piche, sujeira e não conseguia se mover.

A equipe da organização Animal Rahat precisou sedar Champi para transportá-la até o abrigo, onde os resgatadores passaram óleo vegetal e de coco na cadela para retirar o piche. O processo foi longo: demoraram quatro dias até que a substância saísse por completo.

Após remover o piche, foi possível ver um cãozinho magro, com a pele machucada, mas que finalmente começava a mostrar uma “personalidade doce e brincalhona”, contou a Animal Rahat.

Um vídeo publicado pela organização mostra a transformação surpreendente de Champi. Ela conseguiu se recuperar dos ferimentos, seus pelos voltaram a crescer e agora exibe uma pelagem branca e marrom.

De acordo com a revista People, a cadela foi adotada por um de seus resgatadores e vive em um sítio, cercada de outros animais. “Ela passa o dia correndo no campo de sua nova casa e brincando com seus amigos animais, incluindo algumas galinhas resgatadas”, informou a organização.

“Nada pode pará-la de viver ao máximo”, completou.

Confira a evolução de Champi:

Sem mais artigos