A pit bull Jonie e o chihuahua Chachi são amigos nas horas boas e ruins. Na última semana, os dois cães foram encontrados pela polícia local andando pelas ruas de Savannah, nos Estados Unidos. Jonie carregava Chachi, que apresentava uma grave infecção no olho, com a boca. O departamento de controle animal da cidade, agora, procura um lar para elas.

O Facebook da polícia de Savvanah explica: “Estamos procurando por lares (de preferência, um único) para dois cães especiais com fascínio um pelo outro. Chachi e Jonie ganharam os corações dos policiais na última quinta-feira [dia 10 de julho], quando eles foram encontrados perambulando perto da região de Delta Circle.”

“Chaci, um chihuahua de pelo longo desgrenhado, sofria de uma terrível infecção ocular. Jonie, uma pit bull branca várias vezes maior que Chachi, andava com Chachi na boca, o carregando de um lugar para outro e parando, ocasionalmente, para lamber o olho inchado dele. Chachi era grato pela atenção”.

Os veterinários do abrigo animal tiveram de remover cirurgicamente o olho de Chachi, que teve de ser separado da amiga. “Quando Jonie finalmente pode visitar seu amigo, os funcionários do abrigo presenciaram uma emocionante reunião dos dois amigos caninos, com lambidas, choro, carinhos e abraços

“Eles são animais muito dóceis. Mas a relação que eles têm os destaca. Seria maravilhosose pudéssemos encontrar um lar que pudesse abrigar os dois. Porém, isso nem sempre é possível”, disse a representante do abrigo animal Christina Sutherin.

Sem mais artigos