Estes dois pugs do Reino Unido são amigos e têm uma relação muito especial: um atua como os olhos do outro. Franky (o preto) atua como cão guia de Elly, que é cega, ajudando a cachorrinha nas caminhadas, a encontrar água e comida e outras coisas que ela não consiga fazer sozinha.

A duplinha inseparável (ambos com quatro anos de idade), no entanto, está em dificuldades para continuar unida. Eles precisam de um lar onde possam ficar juntos, pois estão num abrigo para cachorros. 

LEIA TAMBÉM: Morre no Japão o cachorro mais velho do mundo, com 26 anos e 9 meses

Segundo a veterinária, Elaine Buchan, gerente da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (a sigla em inglês é RSPCA) de Newport, no Reino Unido, os cachorrinhos apareceram por lá em condições precárias, mas agora já estão saudáveis novamente. 

Os veterinários estão na torcida para que Franky e Ellie não sejam separados, pois a amizade dos dois é muito bonita. “Não há a opção de separá-los. Se fizermos isso, quebraríamos seus corações. Eles são ótimos cães pequenos e já estou com inveja do dono sortudo que vai cuidar de uma duplinha tão amorosa”, diz Elaine. Que eles encontrem um novo lar logo, afinal, são muito fofinhos juntos.

Sem mais artigos