Um grupo de cientistas canadenses achou um tesouro inesperado em um mergulho de pesquisas. Doze metros abaixo da superfície do mar, eles encontraram uma câmera digital coberta de algas, corais e até estrelas do mar. Curiosos, eles decidiram ver se o cartão de memória ainda continha fotogrias e se surpreenderam ao perceber que o equipamento ainda funcionava perfeitamente.

A professora da ecologia marinha da Simon Fraser University Isabelle M. Côté postou uma das imagens online e a busca pelo dono da máquina começou. Por coincidência, um amigo de Isabelle que trabalha na guarda-costeira em Vancouver lembrou de ter resgatado um dos homens que aparecia na imagem dois anos antes.

Paul Burgoyne perdeu a máquina quando seu barco não resistiu a uma tempestade perto da Ilha Vancouver. Ao saber que as fotos foram encontradas, Paul ficou extremamente feliz. “Esse cartão contém o registro do dia em que minha família se reuniu para espalhar as cinzas dos meus pais num lago em Ontario. Achei que tinham se perdido para sempre”, ele contou à CBC.

Infelizmente, as marcas da máquina fotográfica e do cartão de memória não foram divulgados. 


int(1)

Câmera é resgatada com fotos intactas depois de 2 anos embaixo do mar

Sair da versão mobile