Não que a gente precise de um motivo (ou uma desculpa) para sair fotografando cachorrinhos fofos por aí, mas a campanha por trás desses lindos retratos é muito importante e deixa tudo mais fofo. A Associação Lituana de Cinologia (“cinologia” é o estudo dos cães) junto com a SOS Children’s Village está encorajando as pessoas a tirar foto de seus cachorrinhos para aumentar a visibilidade da terapia infantil com cachorros.

No Brasil, o Hospital Infantil Sabará (SP) já adota o que eles chamam de “CãoTerapia”.  Além do desenvolvimento cognitivo da criança, esse tipo de terapia torna a rotina hospitalar menos dura aos pequeninos. “Durante as visitas, além dos tradicionais afagos e brincadeiras, os cães estimulam a socialização das crianças, que dessa maneira se tornam mais receptivas ao ambiente hospitalar”, diz a assessoria do hospital.

Depois de você ver a galeria acima você vai perceber o quão efetivo é o cãozinho nesse tipo de terapia, ou vai me dizer que você não se sentiu bem só de ver esses cachorrinhos fofos com a língua de fora? É muita fofura, cara.


int(1)

Campanha mostra cães com a língua de fora para encorajar a terapia infantil com os animais

Sair da versão mobile