A câmera de segurança de uma residência na África do Sul flagrou o resgate dramático de um cachorro da raça spitz alemão miniatura, também conhecido como lulu da Pomerânia, que caiu na piscina enquanto os donos não estavam em casa. Ele foi salvo graças aos esforços de sua “irmã” canina, que o puxou para fora da água.

O caso aconteceu na casa de Byron e Melissa Thanarayen, moradores de Joanesburgo. Chucky, de 13 anos, passou 34 minutos nadando e lutando para sobreviver.

O casal contou ao site Zenger News que no momento do acidente estava em uma consulta.

“Quando voltamos para casa, percebi que a cabeça de Chucky estava um pouco molhada, mas seu corpo estava seco. Aquilo foi muito estranho para mim. Andei pela residência para ter uma ideia do que poderia ter acontecido, porque eles podem entrar na casa quando não estamos aqui, mas nada estava fora do lugar ou molhado”, explicou Melissa. Ela então teve a ideia de checar as imagens das câmeras de segurança e não acreditou no que viu.

“Fiquei absolutamente chocada”, relembrou. “Não acredito que meu senhorzinho lutou por sua vida por 34 minutos”.

No vídeo, Chucky aparece andando distraidamente na beira da piscina quando, de repente, cai dentro da água. Ele passa alguns segundos nadando sozinho até a chegada de Jessie, uma cadela da raça Staffordshire bull terrier, de 7 anos, que começa a latir ao ver a situação do outro cão.

Ela acompanha os movimentos do “irmão” em volta da piscina e corre de um lado para o outro na tentativa de salvá-lo. Jessie tenta por diversas vezes agarrar e puxar o cãozinho, mas sem sucesso. Após mais de meia hora tentando, ela consegue arrastá-lo para fora da água.

Melissa afirmou que passará a cobrir a piscina após o acidente.

Assista ao resgata de Chucky:

 

Sem mais artigos