Um pitbull é retirado dos escombros de uma região destruída por um tornado depois que suas orelhas foram vistas por um vizinho que procurava um gato com uma equipe de resgate de animais. Dexter apareceu, na última terça (26), vivo nove dias depois do tornado ter destruído o apartamento em que vivia, no terceiro andar de um prédio em Illinois, no estado de Washington, nos EUA.

“Aparentemente, ele esperou no apartamento por nove dias. Eu não sei como ou por que ele fez isso”, disse o dono ao jornal Sun Times. O telhado e as paredes do edifício tinham sido levadas pelo tornado no dia 17 de novembro. O filhote de pitbull, de seis meses de idade, foi encontrado perto do local onde ficava a pia da cozinha.

O cão “estava desnutrido”, disse Randy Trigo, chefe do grupo de resgate de animais de Illinois, que o encontrou. “Dava para ver as costelas. Ele não tinha nada para comer e beber, exceto neve”, conta. Um dos voluntários avistou o cão quando ele estava com as orelhas em riste. Foram usados cachorros-quentes para incentivar o animal a se libertar dos escombros que o mantinham preso.

O dono do cão, Jacob Montgomery, um soldado de Illinois, declara, na página da corporação no Facebook, que, “Na Guarda Nacional, somos treinados para responder a emergências o tempo todo, mas nunca achava que isso ia acontecer comigo”. Ele conta que retornou ao local várias vezes para procurar o cãozinho, sem sucesso. “Tudo que eu tinha no meu apartamento se foi, mas o meu cão era tudo que eu realmente tinha para me preocupar”, assinala.

Sem mais artigos