nintchdbpict000291068332-2

Um cãozinho, de nome Panda, deu exemplo de companheirismo na região de Uzhgorod, na Ucrânia: sua ‘namorada’ Lucy se feriu na linha do trem e não conseguia levantar, então, o que ele fez? Ficou ao lado dela o tempo todo a protegendo dos trens que passavam, por dois dias.

A cada passagem de um trem, Panda se enrolava em Lucy empurrando sua cabeça para baixo, a salvando do veículo em alta velocidade. O cão também latia para as pessoas que chegavam perto do ‘casal felino’, tentando afastá-las.

O morador Denis Malafeyev gravou um vídeo bem no momento em que o trem passa por cima deles e postou em sua página do Facebook. Veja abaixo:

“Recebi um telefonema de um amigo que disse que havia dois cães deitados na estrada de ferro perto da vila de Tseglovka. durante dois dias”, disse Malafeyev ao Newshub. “Quando chegamos, descobri que um dos cães, a fêmea, estava ferida e não conseguia se mover, mas o cão macho a protegia de nós. Eu vi um trem se aproximar e fiquei desesperado, mas o cão macho ouviu o som do veículo que se aproximava, deitou-se ao lado dela e empurrou sua cabeça para o chão, deixando o trem passar”.

“O cão macho estava fazendo isso por dois dias seguidos, pense nisso. Eu não sei como isso se chama: instinto, amor, amizade, lealdade? Uma coisa eu tenho certeza, nem todas as pessoas fariam o mesmo que este cão fez”, diz Malafeyev. “É uma história comovente”.

Os cães foram resgatados e levados ao veterinário mais próximo. Após serem tratados, foram devolvidos ao seu dono.

Cães curiosos e seus fuços gigantes


Créditos: Reprodução/Flickr

int(1)

Cão protege 'namorada' ferida de trens por dois dias