“O homem é um animal político”, já dizia o filósofo grego Aristóteles. E lá na Grécia o melhor amigo do homem também é político. Um cachorro em Atenas tem chamado a atenção do mundo por não perder nenhuma manifestação.

A terra da democracia está em crise econômica. Até o Brasil mandou um “din-din” para ajudar os amigos helênicos. E o povo está nas ruas querendo uma solução. Manifestações quase que diárias acontecem no país.

Em Exarcheia, bairro tradicional na região central de Atenas e palco de muitas manifestações, um cachorro “rebelde” se destaca nos protestos contra a polícia e brinca com os manifestantes desde 2008.

A mídia mundial tem dado espaço para o participativo animal, mas também tem confundido ele com outro cachorro ateniense: Kanellos. Em 2008 o Kanellos também frequentava as manifestações em Atenas, mas morreu no mesmo ano.

Quando o povo passando perrengue é o mesmo que inventou o sistema “democrático” que todo o ocidente segue, é sinal de que alguma coisa não está bem. Até os animais já perceberam e estão tentando ajudar a galera!

Veja a Galeria:

Veja a galeria com algumas imagens de dois anos de manifestações do cão rebelde (Foto: Reprodução/Rebeldog)

E para quem ainda achar que é efeito de photoshop, pode ver esses vídeos do cachorro revolucionário:

Em frente ao parlamento

Em frente ao ministério da economia

Partindo para cima dos policiais de moto


int(1)

Cão revolucionário vai a todas as manifestações em Atenas