O cachorrinho Harry vivia nas ruas de Florianópolis até ser adotado por uma professora que vivia na capital catarinense. Ele era muito dócil e conhecido por adorar brincar com a sua bolinha. Os dois amavam passear pela avenida Beira Mar Norte e ficaram muito famosos. Após a morte do animalzinho, em 2019, ele ganhou uma linda homenagem.

Foi construída uma escultura em homenagem ao cãozinho Harry em um bando da avenida que ele mais gostava de passear. Como se detalhe pouco fosse bobagem, a sua bolinha favorita também estava lá!

A ideia da homenagem partiu da sua própria dona, que quis construir a estátua para homenagear não apenas Harry, mas todos os animais em situação de rua. Todo material utilizado para a construção da estátua de Harry foi doado ao município por iniciativa privada. A escultura foi feita pelo artista local, Mário Lúcio Evangelista dos Santos.

Veja o vídeo abaixo.

Concurso premia as melhores fotos de cachorros do mundo

Algumas categorias são:, "melhor amigo do homem", "eu amo cachorros porque...", "conforto para alma", "cachorro sujo", "velhinhos", entre outras
Créditos: Reprodução

int(1)

Cãozinho de rua é homenageado com escultura em banco de avenida de Florianópolis

Sair da versão mobile