Um incêndio de grandes proporções atingiu pelo menos sete estabelecimentos comerciais no centro do Rio de Janeiro, mais precisamente na região conhecida como Saara, na noite desta sexta-feira (29). Mais de 20 viaturas, com 120 bombeiros de três quartéis, foram mobilizadas para controlar as chamas e até escadas magirus chegaram a ser usadas. Os casarões destruídos ficavam na rua Buenos Aires.

O Saara é a região que engloba as ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e a Praça da República, no centro do Rio de Janeiro. Trata-se de um polo de lojas de roupas, brinquedos, acessórios para carnaval e artigos de festas a preços populares, assim como é a região da rua 25 de março em São Paulo. Mais de 1.200 lojas em 11 ruas compõem o Saara, que têm no Natal seu período de maior circulação de pessoas, chegando a um milhão por dia.

O incêndio destruiu totalmente a Papelaria Caçula que funcionava em vários casarões interligados e possuía muitos produtos inflamáveis, já que era especializada em tecidos, fantasias e artigos de papelaria. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo do incêndio postado por um cinegrafista amador no YouTube:
Lojas no Saara pegam fogo rapidamente e dão trabalho a bombe 

Sem mais artigos