Um chinês de 71 anos, morador da cidade de Shuijiang, distrito de Chongqing, bebe gasolina e querosene há 42 anos, já que segundo ele são bons para curar tosse e dores de garganta, informou nesta quarta-feira o diário Global Times.

Chen Dejun, que tem apenas 1,50 metro de estatura e é muito magro, disse que bebe entre três e quatro litros de gasolina por mês.

O idoso lembra que começou a consumir querosene em 1969, quando uma pessoa recomendou o combustível como remédio para tratar uma tosse muito forte que o afligia, e seguiu a fazer isso ao confirmar que suavizava sua garganta.

A gasolina chegou depois, quando a venda de querosene sofreu restrições no país asiático.

Chen, que calcula ter consumido neste tempo uma tonelada e meia destes combustíveis, defende que as “bebidas” foram muito benéficas para sua saúde.

Os filhos de Chen tentaram convencê-lo a deixar de beber os combustíveis, mas ele sempre se negou e, cansado desta insistência, há oito anos vive sozinho.

Inteirados do caso de Chen, médicos do Hospital Honglou, em Chongqing, o visitaram e ofereceram a ele um tratamento gratuito para controlar sua doença, mas o idoso recusou a oferta, dizendo que sua saúde esteve muito bem nos últimos anos.

Os médicos confirmaram que a saúde de Chen é normal, embora tenha os pulmões um pouco inflamados, e disseram que seu corpo já deve ter se acostumado ao consumo de combustível como uma dependência.

Segundo calcula o Global Times, a quantidade de combustível que Chen consumiu nos últimos 42 anos seria suficiente para percorrer 21.600 quilômetros de carro.


int(1)

Chinês bebe gasolina há 42 anos como remédio para tosse e dor de garganta

Sair da versão mobile