Um comerciante chinês tenta desde a segunda-feira comprar um carro novo em uma concessionária da cidade de Xianyang, mas a transação está emperrada porque o cidadão quer fazer a aquisição com 300 quilos em moedas e nenhum banco aceita a particular forma de pagamento.

Segundo informou nesta quarta-feira o diário China Daily, o homem, um vendedor de farinha de sobrenome Wang, chegou à concessionária com uma caminhonete que levava esta singular carga decidido a levar seu novo veículo.

Grande foi a surpresa do vendedor de automóveis quando Wang abriu a comporta traseira de sua caminhonete e começou a tirar sacos repletos de moedas de 1 iuane (equivalente a 25 centavos), 50 e 10 centavos, somando os 60 mil iuanes (pouco mais de R$14.500,00) que custa o carro pretendido.

O funcionário entrou em contato com vários bancos para saber se as instituições receberiam o depósito, mas todas se negaram a fazê-lo por causa do tempo que seria preciso para contar as moedas.

Só um banco aceitou a quantia máxima de 15 mil iuanes, pelo que Wang deverá esperar que o vendedor encontre destino para os 45 mil iuanes restantes antes de poder dirigir seu carro novo.


int(1)

Chinês tenta comprar carro novo com 300 quilos em moedas

Sair da versão mobile