Na última segunda-feira (29), um chinês tentou embarcar num voo da China Southern Airlines, com destino a Beijing, com uma tartaruga em sua bagagem. Para não levantar suspeitas na alfândega, ele disfarçou a bichinha. Como? Transformando-a em um hambúrguer!

 

O engenhoso chinês, de sobrenome Li, colocou a tartaruga dentro de uma caixa de sanduiches da rede KFC, entre duas fatias de pão e enfiou o pacote dentro da bolsa. Ao passar pela máquina de raio-x, no entanto, os policiais detectaram algumas “saliências” estranhas e foram investigar.  

 

A primeira suspeita foi certeira: seria uma tartaruga? Melhor inspecionar a bagagem de Li para ter certeza. Segundo o “South China Morning Post”, Li negou a presença da cascudinha, mas não houve jeito, a mala foi revirada e o réptil encontrado.

 

Não há notícias sobre o que aconteceu depois, apenas o registro da criatividade na hora de disfarçar o animal, que poderia estar sendo contrabandeado, ou apenas indo dar um passeio em Beijing para visitar alguns parentes distantes…

Sem mais artigos