Na última segunda-feira (29), um chinês tentou embarcar num voo da China Southern Airlines, com destino a Beijing, com uma tartaruga em sua bagagem. Para não levantar suspeitas na alfândega, ele disfarçou a bichinha. Como? Transformando-a em um hambúrguer!

 

O engenhoso chinês, de sobrenome Li, colocou a tartaruga dentro de uma caixa de sanduiches da rede KFC, entre duas fatias de pão e enfiou o pacote dentro da bolsa. Ao passar pela máquina de raio-x, no entanto, os policiais detectaram algumas “saliências” estranhas e foram investigar.  

 

A primeira suspeita foi certeira: seria uma tartaruga? Melhor inspecionar a bagagem de Li para ter certeza. Segundo o “South China Morning Post”, Li negou a presença da cascudinha, mas não houve jeito, a mala foi revirada e o réptil encontrado.

 

Não há notícias sobre o que aconteceu depois, apenas o registro da criatividade na hora de disfarçar o animal, que poderia estar sendo contrabandeado, ou apenas indo dar um passeio em Beijing para visitar alguns parentes distantes…


int(1)

Chinês tenta enganar alfândega com tartaruga disfarçada de hambúrguer

Sair da versão mobile