Um grupo de cientistas da China afirma ter inventado a primeira lâmpada do mundo que emite seu próprio sinal wi-fi. A nova tecnologia, que usa frequências de luz em vez de ondas de rádio, é chamada de Li-Fi, em um trocadilho com a palavra Light, que significa “Luz” em inglês.

Pesquisadores da Universidade de Fudan, em Xangai, afirmam que o microchip que fica no bulbo da lâmpada de LED funciona ainda melhor do que uma conexão de internet sem fio convencional na China. O sinal de 150 megabites por segundo pode ser compartilhado por até quatro aparelhos, de acordo com o Daily Mail.

No próximo mês, os pesquisadores vão levar algumas lâmpadas para apresentar ao público na Feira Internacional da Indústria em Xangai. Os especialistas sugerem que esta forma eficiente de energia mais rápida e mais barata de se conectar à internet pode se tornar uma prática comum nos lares chineses, onde mais e mais pessoas estão abandonando lâmpadas tradicionais em favor de LEDs.

A Li -Fi supostamente utiliza apenas cinco por cento da energia necessária para alimentar outros dispositivos. Além disso, a conexão pode ser interrompida ao apagar a luz, o que pode ser uma boa para mães que tenham dificuldade em fazer a criançada desconectar para dormir.

 


int(1)

Chineses inventam lâmpada que emite sinal wi-fi

Sair da versão mobile