Reprodução/A Current Affair

Uma cidade australiana está sendo assolada por uma horda de morcegos que já chega a ultrapassar o número de moradores, segundo o jornal local “A Current Affair”. Os moradores estão com medo de sair de casa e helicópteros do hospital enfrentam problemas para decolar ou pousar quando os animais estão voando.

Ingham fica na região norte do estado de Queensland e possui cerca de 4.360 habitantes. Apesar dos prejuízos causados pelos animais, não há muito a ser feito, já que a espécie é protegida por lei.

As imagens e sons captadas pelo noticiário, especialmente à noite, impressionam. Os voadores chegam a formar uma nuvem no céu por quase uma hora diariamente, produzindo um som extremamente alto e um odor descrito como “pútrido”. Ao amanhecer, pontos de ônibus, ruas e lojas estão recobertas de fezes de morcegos. Segundo o veículo, galhos de árvores chegam a ceder por causa da grande quantidade de morcegos que se estabelecem ali.

Por ser uma espécie protegida, apenas métodos não-letais, como fumaça, barulhos ou luzes, podem ser usados para afastar os morcegos.

“Há quatro tipos de espécies e como as épocas de reprodução são diferentes, é difícil ter uma oportunidade para interagir com esses morcegos e tentar transferi-los”, explicou o prefeito Raymon Jayo.

Confira o momento em que o helicóptero do Hospital de Ingham tenta aterrizar, mas é impedido pelos morcegos:

Sem mais artigos