Divulgação/Phys.org

Uma cobra-rei de quatro metros de comprimento e 15 quilos foi encontrada em tubulações de esgoto no sul da Tailândia. O caso foi publicado nesta terça-feira (15) pela Fundação Krabi Pitakpracha, grupo de resgate responsável pela operação.

A ação de quase uma hora ocorreu no último domingo, quando um segurança avistou o réptil pela primeira vez. Foram necessários sete pessoas para resgatar o animal, que segundo a organização, é um dos maiores já encontrado por eles.

Um homem precisou puxá-la pela cauda, mas ela se sacudiu na água e conseguiu escapar, retornando para a tubulação. O trabalhador também entrou no cano e, após várias tentativas, conseguiu capturá-la.

Kritkamon Kanghae, um dos auxiliares do resgate, explica que a cidade foi construída em um local onde anteriormente havia uma selva.

Após a operação, o animal foi liberado na natureza.

Segundo o site Phys.org, a espécie é a maior cobra venenosa do mundo. Ao contrário de muitos répteis que se alimentam de ratos e ajudam a controlar a população de roedores, ela se alimenta principalmente de outras cobras.

Cobra-rei de 4 metros é encontrada em esgoto na Tailândia

Foram necessárias sete pessoas para retirar o réptil da tubulação. A operação durou uma hora. Créditos: Divulgação/Phys.org

int(1)

Cobra de 4 metros e 15 quilos é retirada de esgoto na Tailândia

Sair da versão mobile