Com 4kg cada, menino e menina podem ser os maiores gêmeos do Reino Unido


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Mãe de quatro filhos, Sarah Chiard, de 38 anos, estava com um pressentimento de que os gêmeos que esperava seriam maiores que o normal. Dito e feito, ao dar à luz ao casalzinho em 12 de janeiro a surpresa: cada um nasceu com cerca de 4kg (o normal para bebês nessas condições é cerca de 2 kg).

Hannah e Thomas vieram ao mundo por meio de uma cesariana, realizada no hospital Chesterfield Royal, em Derbyshire. Conforme os registros locais, eles são um dos maiores casal de gêmeos nascido no Reino Unido.

“Eu sabia que eles eram grandes, mas não esperava por isso. Eu não sabia que estavam com esse peso até vê-los em seus berços. Foi uma grande surpresa. A enfermeira que estava comigo, disse que em 20 anos de profissão nunca tinha visto gêmeos tão grandes”, contou a mamãe ao “Daily Mail”. 

Sarah é professora substituta e seu marido, Thomas, de 41 anos, é engenheiro. Eles ainda são pais de Christopher, 9 anos, e Rebekah, 5 anos. Ambos nasceram com peso normal.

Segundo o jornal britânico, os gêmeos mais pesados que se têm notícia nasceram em 20 de fevereiro de 1924, em Arkansas, EUA. Juntos, os bebês pesavam 12,5 kg. Já os mais leves a sobreviver são da Louisiana e vieram ao mundo em 01 de março de 2000, pesando juntos cerca de 600g (340g e 354g, respectivamente). 


int(1)

Com 4kg cada, menino e menina podem ser os maiores gêmeos do Reino Unido