Um professor canadense arranjou um jeito de concretizar a vontade de muita gente: se tornar pequenininho e poder fazer coisas que só os personagens das fábulas infantis conseguem. Com uma câmera fotográfica, ilusão de ótica e muito talento em edições de imagem, Joel Robinson, de 27 anos, tem conseguido realizar a façanha. 

Inspirado nos trabalhos do fotógrafo da Vogue, Tim Walker, Joel começou a fazer seus retratos de forma despretensiosa, mas alcançou o sucesso quando a Coca-Cola viu suas imagens e o contratou para uma campanha. 

Em entrevista ao “Daily Mail” o artista – que nunca estudou fotografia, mas sempre amou desenho, pintura e artes, desde garotinho – disse que alguém da gigante das bebidas deve ter visto seu trabalho nas redes sociais. 

“Eu postei algumas fotos em que aparecia com uma Coca-Cola e alguém lá viu. No ano passado, eles me perguntaram se eu poderia compartilhá-las no Twitter”, explicou ao jornal. “Cerca de um mês depois, eles me pediram para criar imagens seguindo uma lista com palavras que inspiravam positividade, como ‘compartilhar’, ‘dar’, ‘ser feliz’. Até agora criei cerca de 30. Eles me pedem para criar algo novo a cada duas semanas”, contou. 

Apesar de ter começado a ganhar dinheiro com algo que era só uma brincadeira, Joel continua com seu trabalho antigo, junto a alunos com dificuldades de aprendizagem em uma escola no Canadá

Veja na galeria acima, algumas das lúdicas e belas imagens, que lembram o filme “Querida, encolhi as crianças”. 

Sem mais artigos