calango2

Esses caras vão dominar a internet muito em breve

Não existe uma pessoa nascida nos anos 90 que não saiba o que é Dragon Ball. O animê japonês foi – e ainda é – uma grande febre entre crianças do mundo inteiro. Uma mistura de ótimos enredos, ótimos personagens e muita porrada fez com que  Akira Toriyama fosse o criador de um dos maiores animês de todos os tempos. Porém nem em seus sonhos mais otimistas o autor achou que um dia sua obra fosse adaptada e viraria a maior obra cinematográfica do Brasil (e talvez do mundo): Calango Ball.

Trabalhando juntos desde 2008, um grupo de humoristas resolveu lançar em 2015 um filme inspirado no animê de Goku. “No começo, éramos fãs de Dragon Ball, mas como não tem dragão no Brasil, ficamos com o bicho mais parecido que tem com ele, que é o calango”, explica Frank Soares, que é o diretor a idealizador dessa genialidade. E não foi só o dragão que foi adaptado para a cultura brasileira: as Esferas do Dragão viraram Pequis Sagrados. Para quem não conhece, o pequi é uma fruta muito consumida no Centro-Oeste e em partes do Nordeste brasileiro.

Se você não conhecia, agora está devidamente apresentado ao pequi - esses não são os Pequis Sagrados.

Se você não conhecia, agora está devidamente apresentado ao pequi – esses não são os Pequis Sagrados.

Com efeitos especiais melhores do que os do Chaves e um figurino fiel ao desenho, Calango Ball vai surpreender os fãs da série original com a introdução de personagens que não fazem parte do universo de Dragon Ball. Personagens dos animês Naruto One Piece terão uma participação, além de personagens de X-Men.

Criatividade é a chave para os idealizadores do filme superarem a falta de recursos. Outro destaque é o nome dos vilões do filme, que são três ao tota: Xiquin do Boi (uma mistura de Piccolo com Freeza), Mané Guineto (Magneto) e Sol (versão brasileira do Cell). Pelo trailer, é possível saber que o filme vai viralizar rapidinho.

calango4

O filme já ganhou cartaz e trailer

São 32 pessoas envolvidas no projeto, incluindo atores, produtores e diretores. “Quero lançar o filme em abril. Estou editando sozinho, mas espero que consiga acabar até lá”, diz Frank. O direto não espera lucrar com o filme, mas temos que admitir que o trabalho é muito bom. Eles não propuseram a fazer um filme para ser uma produção de Hollywood, o grupo pretende que o filme seja de humor. Pelo trailer, já dá pra perceber que vai ser um sucesso total e logo menos a internet vai estar amando esses caras.

Assista ao trailer e comente abaixo se os caras são ou não são MUITO engraçados:

Sem mais artigos