À primeira vista, fica a impressão de uma criatura grotesca e deformada, como aquelas de contos e filmes de terror. Não é para menos, claro. Graham, um boneco que faz parte de uma campanha australiana de conscientização no trânsito, tem o corpo modificado para resistir aos impactos decorrentes de um acidente de carro. Dessa maneira, ele seria o único ser humano capaz de escapar dos ferimentos de uma batida, por exemplo, sem qualquer risco.

Com uma cara gelatinosa que protege olhos, orelhas e nariz, Graham nos alerta da fatalidade de um descuido ou ato irresponsável por trás do volante. Patricia Piccinini, médica cirurgiã e especialista em acidentes do gênero, é a responsável pelas modificações bizarras do boneco. O resultado não é bonito nem de longe, mas não importa. Graham não tem pescoço, já que essa é uma parte muito frágil do corpo, além de “bolsas de ar” ao longo do tronco que servem para proteger as costelas.

Até mesmo as pernas sofreram modificações com base nos ferimentos mais comuns em acidentes de carro. Veja mais na galeria abaixo:

Sem mais artigos