Enquanto a maioria dos gatos gosta de ficar dentro de casa, este gatinho escocês de cinco meses de idade mostra-se ser um felino incomum. Ele ama seus proprietários, Christian Witte, 30 e Kimia Mohammadi, 25, tanto que não pode suportar ficar longe deles nem por um segundo, o que significa que quando vão para uma caminhada, ele vai também. E se o tempo é ruim, ele simplesmente pula para dentro da mochila do seu dono.

O pequeno gatinho ama a vida ao ar livre, mas os donos só perceberam esta paixão no mês passado, quando saíram de férias para as terras altas escocesas e levaram seu animal de estimação com eles. Quando eles saíram para uma caminhada ao longo da costa, Higgs estava tão assustado com os fortes ventos que se remexia muito nas costas do dono e em sua mochila. Agora, o gato malhado fez disso um hábito.

Kimia e Christian, ambos estudantes de engenharia da Universidade de Glasgow, disseram ao Daily Mail que o gatinho fica muito confortável na mochila e adora olhar ao redor para ver o que está acontecendo. Ela complementa que Christian organizou a viagem para as Highlands como uma surpresa de aniversário para ela e, sabendo o quanto ela gosta de Higgs, decidiu levá-lo junto. Foram para um piquenique na praia. “Foi a primeira vez que Higgs ficou livre na natureza – ele nunca tinha saído do nosso pequeno apartamento em Glasgow antes, e não sabíamos como reagiria”.

“Ficamos satisfeitos quando ele veio com a gente, mas quando o vento ficou mais forte, nós nos preocupamos com a areia entrando em seus olhos, por isso resolvemos colocá-lo na mochila”, conta a garota. “Mais tarde, ele estava apenas correndo em volta da gente, mas o vento ficou muito forte novamente, e ele deve ter se lembrado da mochila, então escalou Christian e encontrou o seu caminho para o abrigo”.

O gatinho se chama Higgs em homenagem ao físico britânico ganhador do Prêmio Nobel Peter Higgs, 84, que descobriu o bóson de Higgs, chamado de “a partícula de Deus”. A moça acrescenta: “”Eu o chamo de minha partícula de fofura”.

Sem mais artigos