Obie, o salsicha mais gordo do mundo


Créditos: Reprodução/Facebook - Biggest Loser, Doxie Edition

Este cachorro da raça dachshund (mais conhecido como salsicha) é, provavelmente, o mais gordo do mundo. O pobrezinho pesa 35kg, o dobro do tamanho normal para animais deste tipo, e morava com seus donos idosos em Oregon, nos EUA. Mas os velhinhos, que ficavam com dó do olhar pidão de Obie e lhe davam comida, viram que estavam fazendo mal para a saúde do cão e o doaram.

 

Nora Vanetta, uma amante dos animais, assumiu o bichinho e decidiu aplicar um regime em Obie, para que ele perca peso e recupere a saúde, já que o cachorro mal pode andar, de tão pesado. Ela também está tentado fazer com que o gordinho volte a praticar exercícios.

Formada em veterinária, a mulher espera que seus dois cachorros (um labrador de 9 anos e um dachshund, 5 anos – este com peso normal) sirvam de exemplo para Obie. “Minha esperança é que ele possa ser uma inspiração para qualquer pessoa ou animal que tente perder peso”, disse ao “The Sun”.

A expectativa é que Obie perca, pelo menos, 19kg, chegando aos 16kg. Nora criou até um grupo no Facebook, o “Biggest Loser, Doxie Edition” (em português: O grande perdedor, edição salsicha), em homenagem ao cãozinho, assim, é possível acompanhar de perto a dieta e evolução do caso.

Veja as fotos e o vídeo:

Conheça Obie, o cachorro ‘salsicha’ mais gordo do mundo


int(1)

Conheça Obie, o cachorro 'salsicha' mais gordo do mundo

Sair da versão mobile