15 de agosto, também conhecido como o Dia dos Solteiros. Sim, os solteiros também têm um dia para comemorar! Depois de anos e anos amargando o fato de só os namorados terem um dia para chamar de seu, aqueles que não têm uma “cara-metade”, seja por opção, seja por obra do destino, também podem festejar em uma data específica.

 

Não se sabe exatamente por que, nem quando a data passou a ser comemorada, mas o fato é que o número de solteiros no Brasil e no mundo é bastante significativo. No último Censo realizado no país, em 2010, a pesquisa apontou que esse número caiu um pouco, no entanto, ainda 34,8% da população é considerada solteira. 

Entre os cerca de 66 milhões de brasileiros solteiros, muitos não trocam o estado civil por nada (nem o status do Facebook), seja para manter a liberdade e não precisar dar satisfações de suas atitudes e paradeiro a ninguém; seja por falta de opção; por trabalhar demais e não ter tempo de procurar a cara metade; ou até mesmo por já ter se machucado bastante em relacionamentos anteriores malsucedidos… 

Segundo o livro “Guia do Solteiro“, que traz dicas interessantíssimas (muito divertidas e “sábias”), “Os solteiros estão sempre na moda, porque destroem suas camisas e cuecas nas lavanderias. Além disso, comer pizza fria no café da manhã é o maior exemplo de liberdade deste estado civil”.

Afirmativa verdadeira ou não, Virgula Inacreditável preparou uma lista com os tipos mais típicos de solteiros. Clique nas imagens acima e veja se concorda.

Ah! E feliz dia dos solteiros a todos os avulsos de plantão, lembrando que nesta mesma data se comemora o Dia da Informática – qualquer comparação entre um festejo e outro é mera coincidência, ok? (ou não…)

Sem mais artigos