A Coreia do Sul quer lançar um serviço de internet tão rápido que os usuários terão a possibilidade de baixar um filme de 800 megabytes em apenas um segundo. Trata-se da internet de quinta geração, ou 5G. O governo coreano disse que pretende implementar a tecnologia, que é cerca de 1.000 vezes mais rápida que o 4G, dentro de seis anos.

As autoridades acreditam que velocidades mais avançadas vão ajudar as empresas sul-coreanas a conquistar negócios no exterior. Um porta-voz do Ministério da Ciência disse ao jornal Daily Mail que países da Europa, China e EUA estão fazendo esforços agressivos para desenvolver tecnologia 5G e a expectativa é que haja uma competição acirrada neste mercado em poucos anos.

De acordo com o cronograma, um serviço experimental de 5G será lançado em 2017 e um totalmente comercial só acontecerá em dezembro de 2020. Será dada prioridade ao desenvolvimento de características-chave para a nova rede, incluindo Ultra-HD e holograma de transmissão, bem como serviços de rede social de ponta.

Sem mais artigos