Quando esta coruja foi encontrada perdida em uma vala, a equipe da Suffolk Owl Sanctuary, grupo focado na conservação e resgate de corujas na Inglaterra, assumiu que ela não conseguia voar por estar ferida. No entanto, a ave já não alçava voo por um motivo bem mais inusitado e que a fez ficar famosa nas redes sociais.

O grupo contou em sua página no Facebook que o problema de Plump, como foi nomeada a coruja, era o peso: ela estava “extremamente obesa”. Quando foi resgatado, o animal pesava 245 gramas e era aproximadamente um terço mais pesado do que uma coruja fêmea grande e saudável, explicou a equipe.

O santuário afirma que é “extremamente incomum que aves selvagens cheguem a essas condições naturalmente”, no entanto, a área em que Plump foi encontrada concentrava um alto número de ratos e ratazanas devido ao inverno quente e úmido desta temporada.

Para voltar a voar, a coruja precisou passar por uma dieta severa. Em semanas, ela perdeu de 20 a 30 gramas, segundo informações obtidas pela BBC UK, o suficiente para voltar à ativa.

Plump foi devolvida à natureza na quarta-feira (30):

Mulher confunde animal selvagem com gato

Moradora da Virgínia acreditou estar resgatando e abrigando um gato, mas na verdade era um lince Créditos: Reprodução/Craigslist

int(1)

Coruja 'obesa' é obrigada a perder peso para voltar a voar

Sair da versão mobile