Uma criança de 9 anos de idade conseguiu entrar na Turquia usando um passaporte que a identificava como um unicórnio lilás. Funcionários do aeroporto de Antalya acabaram carimbando documentos de viagem de Emily Harris, apesar da fotografia oficial mostrar o rosto de seu brinquedo de pelúcia favorito.

Sua mãe e seu pai admitiram que estavam atordoados quando sua filha entregou o passaporte errado para as autoridades quando eles desembarcaram para começar uma semana de férias no país.

A pequena Emily Harris tinha levado um passaporte de brinquedo, que estava em nome de seu unicórnio. De férias com ele, usou-o para entrar na Turquia. Sua mãe, Nicky, 43, de Cwmbran, Gales do Sul, conta ao “Daily Mail”: “Eu não percebi até que eu estava a uma certa distância da alfândega. Houve um momento de pânico quando eu pensei que alguém viria correndo atrás de nós, mas nada”.

O passaporte nem parece real – tem um grande urso dourado na capa e é de tamanho completamente diferente do documento. “O homem ainda perguntou a Emily quantos anos ela tinha, antes de carimbá-lo”, conta a mãe.

“Mas, ao mesmo tempo, é uma preocupação para qualquer pai ou mãe, o quão fácil seria para contrabandear uma criança pela alfândega para outro país”, reflete a mãe sobre o episódio.

Sem mais artigos